SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E CUSTOMIZADOS
Com mais de 30 anos de expertise em operações portuárias, o Porto Ponta do Félix atualmente se destaca nacionalmente no mercado com as operações especializadas e customizadas – “Taylor Made”.
- Exportação de farelo de soja não transgênico: além dos cuidados com a movimentação e armazenagem, que visam preservar a integridade do produto e evitar qualquer risco de contaminação cruzada, o Porto Ponta do Félix performa uma produtividade diária de 8 mil toneladas no embarque a granel, através de um sistema único, com contêineres com abertura lateral automática, diretamente no porão do navio;
- Nitrato de Amônio: produto utilizado na agricultura e indústria, controlado e auditado pelo Exército Brasileiro, requer cuidados operacionais específicos, em sua recepção, armazenagem e expedição. O Porto Ponta do Félix é o único recinto alfandegado do Brasil habilitado a movimentar este produto.
Estas operações requerem toda a atenção de nossa equipe de colaboradores e também toda uma infraestrutura de armazéns segmentados, além de solução de equipamentos portuários operacionais diferenciados.
CABOTAGEM
Com aproximadamente 7.500km de extensão, a costa brasileira tem sido cada vez mais explorada como modal para a movimentação interna de produtos.
Nesta modalidade, mais uma vez quem determina a atuação do Porto Ponta do Félix são os nossos clientes, customizando segundo sua necessidade de abastecimento ou escoamento de produtos, o que gera valor agregado e redução do custo logístico. O Porto Ponta do Félix age na solução, com produtividade eficiente e alto nível de serviço.
ENTREPOSTO ADUANEIRO
No Porto Ponta do Félix dispomos deste regime que permite nas operações de importação e exportação, o depósito/armazenamento de produtos, em local determinado, com suspensão do pagamento de tributos e sob controle fiscal. O regime tem como base operacional unidade de entreposto de uso público ou de uso privado, onde os produtos ficam depositados.
Quando o produto chega em nossa área de armazenagem, ele permanece em propriedade do exportador, dessa maneira ocorre a redução do custo na hora da comercialização do mesmo. O produto pode ficar em nossos armazéns, no estado do Paraná ou pode ser nacionalizado para um outro estado do país, evitando assim a bitributação. O cliente usufrui de um regime que diminui seus gastos operacionais somente optando por trazer para o Porto Ponta do Félix a sua carga.
A vasta área de armazenagem, somada à experiência e sua localização estratégica, fazem do entreposto aduaneiro um grande diferencial competitivo para o Porto Ponta do Félix frente a outros terminais do país.